A lista do Dunga foi ansiosamente esperada. Imprensa e jogadores viveram uma longa noite na véspera da convocação da Seleção brasileira. Estar entre os 23 convocados era um sonho de ouro e a coroação de uma carreira. Mas, uma contusão pode causar um corte do time. Um problema técnico pode deixar o jogador fora do gramado. Na verdade, qualquer um pode ser "desconvocado".
Neste contexto, embora a Seleção tenha estrelas, a pessoa do técnico é a mais ouvida, pois ele tem o plano de jogo, poder para substituir e conhece bem o adversário.
Nós não estamos na Seleção brasileira, mas fomos convocados para algo maior e de uma forma ainda mais significativa. Antes da fundação do mundo Deus fez sua escolha (Efésios 1.1.-5). Além de nos escolher, Deus estabeleceu que os convocados entrassem no time por meio da fé em Jesus. Fé no fato que o que Jesus fez na cruz perdoa os nossos pecados e nos coloca em um relacionamento eterno com Deus. Ninguém foi convocado por Deus por causa do desempenho, mas pela Graça.
Porém, um dos aspectos mais significativos da nossa convocação é que nunca seremos "desconvocados", seja por contusão ou por desempenho técnico. Em João 10.27,28, o Senhor Jesus nos afirma que de modo nenhum Deus nos tira do time.
Lisânias Moura
Pastor da IBMorumbi
Nenhum comentário:
Postar um comentário