domingo, 15 de agosto de 2010

HOJE É DOMINGO



“Por-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá, e que resposta eu terei à minha queixa." Hc 2:1


Hoje é Domingo. E nós, “crentes” mais uma vez nos preparamos para ir à igreja (nem todos têm a oportunidade de ir durante a semana). Dia em que levantamos cedo, quando poderíamos ter a oportunidade de dormir até um pouco mais tarde (para alguns esta seria a única oportunidade para isso).
Dia que revemos nossos irmãos, que passamos, às vezes, a semana toda sem ver e podemos matar a saudade, conversar, saber como vão as coisas, orar juntos. Dia em que nos dedicamos a passar na igreja quase o dia inteiro, a trabalhar na obra. Dia em que nos envolvemos em tantas atividades. E enfim, dia que separamos para cultuar ao Senhor, louvá-lo, agradecê-lo pelas bênçãos e até mesmo pelas lutas, livramentos e para receber da Sua Palavra.
E muitas vezes quando me preparo para mais esse dia, me pergunto: Como eu estou indo para a igreja? Quais são as minhas reais expectativas? Então quando medito no texto supracitado posso aprender com o profeta a ter expectativas verdadeiras. Não devo me contentar em simplesmente ir mais uma vez à igreja, em simplesmente rever mais uma vez um irmão, em simplesmente cantar mais uma vez aquela canção, em simplesmente mais uma vez ser útil à obra. Cada dia, cada momento na igreja, cada culto é uma oportunidade de ouvir a voz do Senhor, mas para isso é preciso estar sedenta, estar atenta, como o profeta diz, é preciso me colocar como numa torre de vigia e estar atenta para ver o que o Senhor dirá, o que Ele falará, o que Ele responderá sobre as minhas causas, minhas atitudes e até mesmo sobre o meu louvor, se este tem sido agradável aos seus ouvidos, se tem subido como aroma suave às suas narinas.
Quando vou assim, com expectativas reais, sedenta por mais Dele, por ouvir e aprender mais da Sua Palavra então recebo muito mais, percebo muito mais e o meu Domingo vale muito mais a pena.

Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário