segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A matança dos Golfinhos.



Sei que corro um sério risco de ser chamado de bárbaro, desumano , sem coração e outros adjetivos que neste momento não me ocorre. Acontece, que gera em mim um grande incômodo todas as vezes que recebo uma mensagem de caráter "greepeaceano" (seja lá qual for a ong), falam de matança de gorilas no Congo , baleias no Japão, suricatos na África e assim vai. Normalmente apago a mensagem mas hoje resolvi investigar esta história. Como o meu conhecimento da matéria se deu pela internet, usei a mesma para checar a veracidade da informação. E qual foi a minha surpresa ? Acontece mesmo esta prática na Dinamarca !! Desde o séc.10 os nativos desta ilha, pela escassez de alimentos desenvolveram esta "técnica" para o abate e matam algumas toneladas destes animais.

Mas vamos refletir em apenas 2 pontos :

1- Isso acontece 1 vez por ano justamente porque existe um controle de por parte do governo Dinamarquês que garante o crescimento da população deste tipo de golfinho.

2- As imagens de sangue podem causar náuseas em alguns, mas garanto que se a foto mostrasse esses golfinhos sendo transportado de forma "civilizada" para um matadouro e lá fossem "humanamente" abatidos como os gados que abastecem as nossas churrascarias a reação não seria a mesma.

Portanto me parece um pouco de exagero e oportunismo por parte destas ONGs que movimentam anualmente BILHÕES de dólares alimentando este tipo de informação e pouco fazem de concreto. Vemos muita espuma na mídia mas de verdadeiro nada. Não adianta se acorrentar no portão da Casa Branca, estender faixas quilométricas coloridas em eventos de grande repercussão.

Isso só me faz lembrar de um profeta Bíblico que por orientação divina exortou o povo judeu sobre uma prática de rasgar as vestes publicamente com sinal de arrependimento ele disse:
"E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal." Joel 2:13
Se queremos fazer algo de concreto pelo planeta algumas práticas podem ser adotadas sem que ninguém veja mas que cause um impacto positivo. Mudanças internas entendem ??
Espero que entendam.

Falei !
Leonardo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário